Quer mesmo ser Trader?

Trading Exchange

Tornar-se um trader profissional numa Exchange é o sonho para muitos, seja um trader em futebol, tênis,  cavalos ou qualquer outro desporto. É possível viver exclusivamente do trade?

Nesta publicação, falo sobre expectativas e motivação, o que um trader em desporto faz dia a dia, o que você pode esperar como trader em tempo integral e como chegar lá.

Quais são suas expectativas?

Realmente espero que tudo isto não seja uma surpresa para si, FICA A DICA… você nunca poderá comprar algum método milagroso, sair do seu emprego e começar a ganhar dinheiro numa Exchange. Não vá em cantigas…

Se procura algo como ” como ganhar dinheiro na Exchange rapidamente ” ou a ” maneira mais fácil de ganhar com apostas “, você precisará de mudar a sua mentalidade consideravelmente antes de poder pensar em viver do trade desportivo.

Se está com planos e confia em milagres… Então o melhor é pensar em fazer um seguro ao seu dinheiro e protegê-lo.

Aprender  fundamentos, você só se torna um trader experiente ao negociar . Parece óbvio ganhar dinheiro imediatamente, MENTIRAAA!!! Não tanto…

E como é que isso  seria possível?

Pense nisso … Uma Exchange está cheia de traders muito inteligentes e implacáveis cuja única intenção é ficar com o seu dinheiro. O que faz alguém pensar que eles vão superar esses outros traders assim que eles começarem a negociar?

O conhecimento do desporto não o leva muito longe; trata-se de risco / recompensa, probabilidades, disciplina, paciência e assim por diante.

Então … desde o primeiro dia, certifique-se de que as suas expectativas são razoáveis e realistas; Para se tornar num trader profissional vai demorar e ter que trabalhar arduamente.

 

Encontre a sua motivação!!!

Pergunte a si mesmo … quer ser um trader e viver a sua vida com os rendimentos obtidos nas Exchanges?

Se é para impressionar os seus amigos, será que vai se esforçar para permanecer motivado quando as coisas ficarem difíceis!!! Se sonha em ficar numa ilha deserta e entrar numa exchange de vez em quando só para alimentar a sua conta bancária, você está a viver num mundo de fantasias.

Então, porque é que está a ler isto?

Há muitas emoções que impulsionam as nossas motivações; O amor e o ódio talvez sejam os mais fortes. Porque é que você quer ganhar dinheiro com uma exchange? O que vai mantê-lo focado e levá-lo para a frente?

Aqui estão alguns exemplos:

Eu amo a minha família e desejo passar mais tempo com ela.

Eu adoraria alcançar uma segurança financeira para mim e para a minha família.

Eu adoro a liberdade de poder viver e trabalhar em “quase” qualquer lugar no mundo.

Eu odeio o trânsito.

Eu odeio o meu trabalho e não consigo ver uma maneira de torná-lo suportável.

Eu odeio o fato de que eu não estou a controlar a minha vida.

Quais são suas motivações?

Concentre-se mais nos aspectos positivos do que nos negativos; nas suas esperanças e sonhos em vez de medos. As emoções positivas são mais fortes e duradouras.

Quanto mais motivações você poder encontrar, melhor. Quando fazer trade, parece difícil ou mesmo impossível, você vai se lembrar da sua lista, re-foque, limpe a cabeça e tente novamente. Sem motivação forte, é muito mais provável que você desista e isso não o vai levar a lugar nenhum.

O que faz um Trader em mercados desportivos?

Se acha que os traders em futebol ficam o dia todo a assistir futebol, provavelmente você ficará desapontado. Para além de assistir ao futebol socialmente, não me consigo lembrar da última vez que assisti a um jogo por completo durante o trade que faço – simplesmente não é necessário.

Eu sei de alguns traders que assistem a jogos de futebol e pouco fazem no trade, e até há alguns que acreditam que podem ” ler um jogo “, mas a grande maioria não  pode fazer isso. Claro, todos são diferentes e se você deseja assistir aos jogos à medida que vai fazendo trade, você pode fazer isso.

O trade em futebol é mais sobre matemática e probabilidade do que sobre o futebol. Será muito mais útil para você conhecer a probabilidade de um objectivo no primeiro semestre de aprendizagem do que será saber se o jogador X está jogar ou não.

Claro, notícias da equipas podem apresentar oportunidades de scalping, mas essa é outra discussão.

Para obter lucro, os traders em futebol identificam fortes oportunidades e, em seguida, encontram bons riscos / recompensas nos mercados. Isso é tudo aí amigo :-);

Eu diria que 90% do meu tempo é gasto na pesquisa de uma boa oportunidade para entrar no mercado, enquanto os outros 10% são gastos no trade. Eu analiso gráficos e peso do dinheiro para identificar ângulos de negociação, e com isso prever a sua tendência, testar novos sistemas e, claro, monitor-ar os sistemas existentes para garantir que ainda sejam lucrativos.

Certamente, não é um caso de construir um portefólio de sistemas de negociação e, em seguida, negociar nos próximos 20 anos. Os mercados Betfair estão em constante evolução e os traders devem se mover com eles.

Com isso em mente, certifique-se de alocar uma boa proporção do seu tempo para uma análise completa, segura e de risco compensatório.

Quando o trade se torna o seu emprego a tempo inteiro.

Como qualquer trabalho, o trade tem pontos positivos e negativos. Mas sem margem para duvidas, na minha opinião os pontos positivos são bem mais.

Talvez a melhor parte seja trabalhar em casa. Não há comutação e sem transito para se preocupar, o despertador toca de manhã, você toma o pequeno almoço liga a máquina de café e começa a trabalhar sem stress.

Tenha em mente que não terá um chefe para o motivar, terá mesmo que ser você a motivar-se.

Há muitas maneiras de se auto-motivar para fazer tarefas, mas o dinheiro não deve ser um deles. Se começar a se preocupar com o pagamento de contas, você vai cair na armadilha de entrar em negociações fracas para tentar atingir metas e objectivos.

O que funciona para mim é fazer uma lista de tarefas e depois fazê-las na ordem em que são escritas. Se eu faço as coisas fáceis primeiro, fico com as tarefas mais difíceis e tenho maior probabilidade de procrastinar.

Trabalhar em casa tem certos benefícios, disso não há duvidas, estou a escrever tudo isto como se eu trabalhasse unicamente nas exchanges, actualmente em Portugal não é possível transaccionar em bolsas desportivas, dai a principal razão de actualmente eu não estar a viver do trade, esperamos em breve ter a legislação para Exchange em Portugal, amo demasiado a minha família, não há dinheiro que pague a distancia que iria ter ao me assumir como trader profissional.

Um trader na Betfair não tem a segurança de um salário mensal, não desfruta de subsídios Natal e férias ou da remuneração por estar doente quando a gripe o atinge. No entanto, se estiver com ganhos superiores ao seu antigo emprego, já deve ter conseguido amealhar algum dinheiro, você deve economizar o máximo possível para criar a sua segurança financeira. Nunca se deve esquecer que é desses rendimentos que está e vai viver.

Embora você possa se sentar frente á sua TV com seu portátil ao colo, você será muito mais produtivo se tiver um espaço de trabalho dedicado. Feche-se, trabalhe através da sua lista de tarefas e, em seguida, sim, relaxe apenas quando terminar as suas tarefas.

Há certamente momentos em que a pausa se deve fazer e a necessidade de concentração por alguns minutos. Ai sim sente se e relaxe.

Finalmente algo que os traders mais novos nem sequer consideram, você deve dedicar tempo à sua saúde. Passará muito mais tempo sentado ao invés de caminhar para trabalhar, andar pelo escritório, descarregar energias, terá que fazer com que o seu corpo se mova.

Porque não ficar parado durante a negociação?

Aqui estão algumas dicas para a sua saúde:

Compre uma mesa de pé alto.

Vá passear duas vezes ao dia no minimo.

Suba e desca escadas varias vezes ao dia.

Vá correr alguns minutos por dia.

Certifique-se de mover e queimar algumas calorias.

E sobre o assunto de calorias, veja o que você come. É muito fácil sentar-se na sua mesa o dia inteiro, seja disciplinado.

Lembre-se, corpo saudável, mente saudável.

Então você decidiu que realmente se quer tornar num Trader profissional e já identificou motivações fortes que serão seu combustível.

Agora, você precisa de um plano.

Prove primeiro a si próprio a menos que esteja louco, você não vai sair do seu trabalho antes de aprender a comercializar e provar que você tem a experiência e a disciplina para obter um lucro a longo prazo. Então, o primeiro estágio é mostrar que você pode fazê-lo. Você pode não precisar de provar isso á sua parceira, mas a si próprio terá que o provar.

É muito difícil colocar um cronograma nesta parte para que você tenha que ser flexível. Aponte para um mínimo absoluto de seis meses rentáveis seguidos e de preferência provar a si mesmo que você está pronto.

E seja honesto consigo mesmo, este não é um concurso qualquer, por isso certifique-se de gravar os resultados correctamente.

Este é o palco em que os renunciantes desistem, geralmente escolhendo uma desculpa pobre para se explicar. ” Eu não tenho tempo ” é o mais comum, seguido de ” Estou muito ocupado com o meu trabalho “. Ambos são lixo absoluto. Se quiser o suficiente, você encontra um caminho, o mesmo se passa com qualquer coisa na vida.

Quase ninguém sai após a fase de prova Depois disso, é apenas uma questão de tempo.

Se for importante para você, você encontrará uma maneira. Caso contrário, você encontrará uma desculpa.

Transição

Depois de provar a si mesmo que você é disciplinado e habilidoso o suficiente para negociar lucrativamente durante uma boa quantidade de tempo, decida como você vai fazer a transição de ” trabalhador ” para ” trader “.

Você poderia, é claro, simplesmente sair do seu trabalho e imediatamente dedicar todo o seu tempo ao trade.

Uma maneira melhor, é economizar até ter o suficiente para cobrir as suas contas nos próximos seis meses (mínimo). Existem dois grandes benefícios para este método:

As suas decisões comerciais não estarão sob pressão desde o primeiro dia.

Todo o lucro que você faz nos próximos seis meses (ou mais) fortalecerá a sua banca.

A minha recomendação é a transição gradual do trabalho a tempo inteiro para o trabalho a tempo parcial / negociação, desde o trabalho a tempo parcial / negociação até o trade a tempo inteiro. Isso pode ser feito durante vários meses para que você não se coloque sob pressão.

Você pode até mesmo ficar com o seu empregador atual e gradualmente cortar horas ou, se sair desse trabalho é uma das suas motivações , procure outra coisa.

Estabelecendo-se

É provável que seja uma grande mudança para você e para a sua família.

Você vai gastar muito mais tempo em casa e isso requer algum ajuste. Afinal, um pouco de espaço tende a ser bom para os relacionamentos. Você também terá uma rotina completamente nova para se estabelecer, incluindo o seu novo regime de saúde.

Você também vai ver o dinheiro de forma diferente. Enquanto antes, chegaria magicamente à sua conta bancária todos os meses no dia do pagamento, isso não será mais o caso. Você estará a trabalhar para cada centavo e isso é provável que você proteja mais a partir desse momento.

Isto realmente leva tempo para se ajustar e é por isso que eu recomendo fazer esta mudança de vida gradualmente. É muito mais fácil fazer essas mudanças e se acostumar a elas antes que você esteja pró.

Um homem que protege seu dinheiro.

E se o trader acabar por não ser tudo o que você sonhou. isto também tem que estar nos seus planos.

A grande maioria que se propôs a se tornar trader em tempo integral não terá sucesso. Muitos vão sair porque são muito preguiçosos e pensaram que era todo glamour e riqueza, enquanto outros simplesmente não querem o suficiente.

A maioria acabará por negociar a tempo parcial e esse é um óptimo lugar para ser um trader amador. Você pode ganhar uma quantidade significativa com o trader a tempo parcial que pagará alguns luxos na vida e o ajudará a construir um fundo de aposentadoria.

A única certeza é que todos são diferentes. Decida o que deseja e vá por si...CONTINUAR A LER