COVID-19 e o Desporto

COVID-19 Onde todos os desportos se encontram após uma ruptura em massa.

Principais ligas europeias de futebol têm até ao dia 03 de Agosto para encerrar a atual época, tendo a UEFA deixado nas mãos de cada federação a decisão de retomar ou dar por terminados os seus campeonatos.

O surto de coronavírus dizimou a programação desportiva e deixou grandes dúvidas sobre alguns dos maiores eventos para 2020.
Vários desportos tiveram que tomar medidas para impedir a propagação do vírus, com adiamentos atingindo a Liga Portuguesa, Premier League… As ligas a Fórmula 1, golfe, Masters e tantos outros foram afetados.
Com o Euro 2020 e as Olimpíadas no horizonte, analisamos o impacto do coronavírus.

FUTEBOL
A UEFA anunciou que todos os jogos da Liga dos Campeões e da Europa marcados foram adiados. A UEFA convocou uma reunião de emergência para discutir o resto da temporada e se o Euro 2020 pode avançar conforme o planejado.
A FIFA relaxou as regras sobre os clubes que precisam liberar jogadores para os próximos jogos internacionais e também recomendou que todos os jogos internacionais previamente marcados sejam adiados até que possam ocorrer em um ambiente seguro.
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e o Meia do Chelsea, Callum Hudson-Odoi, deram positivo para  o coronavírus.
A equipa técnica do Everton passaram por um período de auto-isolamento, depois que um jogador da equipa ter sintomas consistentes com o coronavírus, enquanto três jogadores do Leicester apresentaram sintomas e foram mantidos afastados do resto da equipa.
O Bournemouth anunciou que cinco de seus funcionários, incluindo Artur Boruc, estavam isolados por terem apresentado sintomas consistentes com o vírus.
Daniele Rugani, da Juventus, deu positivo, assim como o atacante da Fiorentina Patrick Cutrone, emprestado pelo Wolves, e o companheiro de equipa alemão Pezzella e o fisioterapeuta Stefano Danielli.
Ezequiel Garay primeiro jogador da LaLiga a anunciar que testou positivo para coronavírus, com Valência mais tarde a confirmar cinco testes positivos entre jogadores e equipa.
Os jogadores do Real Madrid foram orientados a entrar em quarentena depois de um membro a equipa de basquetebol do clube deu positivo. A LaLiga suspendeu “pelo menos as próximas duas rodadas de jogos” como resultado da quarentena no Real.
Barcelona suspendeu todas as atividades da equipa depois de receber conselhos de sua equipa médica.
Todas as acções desportivas na Itália – incluindo partidas da Série A – foram suspensas.
Ligue 1 e Ligue 2, as duas principais divisões da França, estão suspensas até novo aviso.
A Major League Soccer anunciou a suspensão dos jogos por 30 dias com efeito imediato.
As eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul (CONMEBOL),  foram adiadas para uma data posterior.

TÊNIS
O BNP Paribas Open em Indian Wells, onde jogadores como Rafael Nadal e Novak Djokovic deveriam competir, foi cancelado.
O ATP anunciou uma suspensão de seis semanas da turnê profissional de tênis masculina devido a “problemas crescentes de saúde e segurança”.
O torneio de tênis do Miami Open, foi cancelado após a proibição de reuniões em massa no Condado de Miami-Dade.
O Volvo Car Open em Charleston (4-12 de abril) também foi cancelado. As finais da Fed Cup do mês que vem em Budapeste e os playoffs da Fed Cup, que ocorrerão em oito locais diferentes, foram adiados.

UNIÃO DO RUGBY
Após o adiamento da final do Campionato de Rugby da Gallagher Premiership entre Sale e Harlequins, a Premiership deve ser suspensa, devem adotar conselhos do governo e cancelar a temporada até novo aviso.
O Guinness PRO14 foi suspenso indefinidamente.
A temporada do Super Rugby foi suspensa após a decisão do governo da Nova Zelândia de colocar em quarentena as pessoas que entram no país por 14 dias.
No Rugby Austrália fechou a sua sede em Sydney para uma “limpeza intensiva” depois que dois membros do programa Australian Sevens mostraram sinais e sintomas associados ao coronavírus.

BASQUETEBOL
A temporada da NBA foi suspensa “até novo aviso”, depois de um jogador do Utah Jazz, Rudy Gobert, ter testado positivo para coronavírus.

MOTORSPORT
O GP da Austrália de abertura da temporada foi cancelado, juntamente com as corridas no Bahrein, Vietnã, China e Holanda. A Fórmula 1 espera começar a temporada no final de maio.
A McLaren já se havia retirado da corrida australiana na quinta-feira, depois que um membro da equipa ter positivo para o Covid-19. Entende-se que o membro da equipa relatou sintomas associados ao vírus no cercado de Albert Park.
A Fórmula E suspendeu temporariamente sua temporada.
A Nascar adiou os seus eventos de corridas em Atlanta (15 de março) e Miami (22 de março).

MOTOCICLISTA
As quatro primeiras corridas da temporada de MotoGP no Catar, Tailândia, Estados Unidos e Argentina foram canceladas. A corrida no Catar foi cancelada, enquanto as outras três foram transferidas para o final da temporada, que deve começar na Espanha em 3 de maio.

GOLFE
O Masters de Augusta, tradicionalmente considerado como o evento de bandas azuis do desporto, tornou-se o primeiro torneio de golfe a ser adiado.
O Players Players Championship foi cancelado junto com todos os eventos do PGA Tour pelas próximas três semanas.
Cinco torneios da European Tour foram adiados.
O Aramco Saudi Ladies International da Ladies European Tour foi adiado com o objetivo de ser remarcado no final do ano.

OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS
O Comitê Olímpico Internacional continua totalmente comprometido em sediar os Jogos de Tóquio 2020, conforme programado para este verão, apesar do ministro olímpico do Japão, Seiko Hashimoto, sugerir que ele poderia ser adiado para o final do ano.
A Associação Olímpica Britânica ainda planeja enviar uma delegação de cerca de 55 pessoas a Tóquio este mês para uma “recepção operacional detalhada”.

CRICKET
A série de testes da Inglaterra contra o Sri Lanka foi adiada, com os jogadores a irem para casa.
O início da Premier League indiana foi adiado de 29 de março para 15 de abril como medida de precaução.
O jogo anual do Condado de Champion, considerado o levantador de cortinas da temporada, a ser disputado entre a MCC e Essex entre 24 e 27 de março em Galle foi cancelado, assim como a reunião do Comitê Mundial de Críquete da MCC em Colombo agendada para 28 e 29 de março.
Surrey, Lancashire, Worcestershire, Hampshire, Essex, Glamorgan, Gloucestershire, Kent, Yorkshire e Somerset cancelaram ou decidiram voltar mais cedo das viagens de pré-temporada.

BASQUETEBOL
A temporada da NBA foi suspensa “até novo aviso”, depois de um jogador do Utah Jazz, Rudy Gobert, ter testado positivo para coronavírus.

DARDOS
A Professional Darts Corporation cancelou o duplo título da Premier League em Roterdã, o Grand Dix Europeu de Sindelfingen e o European Darts Open em Leverkusen, que estavam agendados para o final deste mês, além do Grande Prêmio da Alemanha de dardos no próximo mês em Munique.

HOCKEY NO GELO
A NHL foi interrompida com 189 jogos da temporada regular restantes. Os playoffs da Stanley Cup deveriam começar na semana de 6 de abril. A Liga de Elite da Grã-Bretanha cancelou o resto de sua temporada.

NETBALL
A Superliga anunciou que sua competição seria adiada com efeito imediato e o futuro da temporada 2020.

CICLISMO
O Giro d’Italia, o primeiro Grand Tour da temporada que deveria começar em 9 de maio em Budapeste, foi adiado. As corridas Strade Bianchi, Tirreno-Adriatico, Milão-San Remo e Giro di Sicilia na Itália foram canceladas.
O medo de dois casos de coronavírus no UAE Tour viu a corrida ser cancelada com duas etapas restantes.
A Cycling’s Women’s Tour, a corrida de estágio WorldTour do Reino Unido, foi adiada quase três meses antes de começar em Oxfordshire, em 8 de junho.

CORRIDA
As corridas na Irlanda e no Reino Unido estão fechadas.

ATLETISMO
A Maratona de Manchester, que ocorrerá no dia 5 de abril com 26.000 corredores, foi adiada com uma nova data a ser marcada no devido tempo.
A Maratona de Paris, prevista para 5 de abril, foi adiada para 18 de outubro e a Maratona de Roma, prevista para 29 de março, e a Maratona de Boston, prevista para 20 de abril, foram canceladas.
O Campeonato Mundial de Indoor, que aconteceria em Nanjing na China este mês, foi reorganizado em março de 2021.
A União Internacional de Triatlo transferiu o Campeonato do Mundo de Paratriathlon da ITU 2020, planejado para 2 de maio, de Milão para Montreal. Mais tarde, anunciou que todas as atividades seriam suspensas até 30 de abril.

LIGA DE RUGBY
O jogo da Betfred Super League entre Catalans Dragons e Leeds em Perpignan no sábado foi adiado depois que um dos jogadores dos rinocerontes foi colocado em auto-isolamento após mostrar sintomas de coronavírus.
O jogo da Coral Challenge Cup entre o York City Knights e o Rochdale Hornets foi transferido para o Millennium Stadium em Featherstone, depois que a York cancelou a disponibilidade de Bootham Crescent.

BOXE
As eliminatórias olímpicas em Londres estarão a portas fechadas.
O Top Rank anunciou o adiamento de seus shows no Madison Square Garden. A luta de Michael Conlan com o peso pena de Belfast contra o lutador colombiano Belmar Preciado no Teatro Hulu no Dia de São Patrício foi, portanto, descartada.
Todos os eventos programados no Japão foram cancelados.

SNOOKER
O China Open de £ 1 milhão, programado para começar em Pequim no final de março, foi cancelado. O Open de Gibraltar foi disputado a portas fechadas, com alguns jogadores obrigados a arbitrar seus próprios jogos. Judd Trump levou o título.

JUDO
A Federação Internacional de Judô cancelou todos os eventos de qualificação olímpica do calendário até 30 de abril.

Oficial Oficial

About Betrader

A Betrader ® é uma organização especializada em apostas e trading na globalidade do mercado desportivo que teve a sua data de fundação em 2017.

View all posts by Betrader →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *